CENTRO SUL BAIANO
Maetinga recebe quantidade de vacinas menor ao seu número de habitantes por conta de erro do IBGE
Por Da Redação

O município de Maetinga, no Sudoeste baiano, tem recebido um quantitativo menor de vacinas contra o Coronavírus, provocando dificuldades no processo de imunização de sua população.
A secretária municipal de Saúde, Sabrina Souza, explicou que a contagem oficial feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é inferior ao número real de habitantes de Maetinga. “Segundo o órgão, a nossa quantidade de habitantes é de 2.774, porém a Saúde atende mais de sete mil usuários, compreendendo cinco PSFs (Postos de Saúde da Família) que a gente tem no município. Por conta desse equívoco na contagem, as nossas doses são menores e isso tem atrasado a nossa vacinação”.
Devido ao déficit, a gestora informou que, ao receber os imunizantes do Governo do Estado, os mesmos são imediatamente aplicados e a pasta encaminha ofícios à Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) solicitando mais vacinas. “Essas doses vão chegando aos poucos, mediando os ofícios de solicitação”.
Sabrina Souza afrmou, ainda, que o município está reunindo a documentação necessária para que possa solicitar, junto ao IBGE, a recontagem da população da cidade. (Informações do Achei Sudoeste).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes