Plantio de maconha, armas e animais são apreendidos na BA-142 | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Plantio de maconha, armas e animais são apreendidos na BA-142

Dois suspeitos foram detidos e um terceiro segue foragido

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 09:22 h | Autor: Da Redação
Policiais chegaram até o local durante a Operação Amanhecer em Paz
Policiais chegaram até o local durante a Operação Amanhecer em Paz -

Dois homens, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram presos na terça-feira, 15, por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e crime ambiental, no município de Andaraí, região da Chapada Dimantina, no Centro-Sul da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante foi realizado por equipes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (42ª CIPM/Lençóis) durante a “Operação Amanhecer em Paz”.

Quando os militares chegaram na BA-142, um homem correu para dentro de uma casa no Sítio Limoeiro. Dada a voz prisão, o suspeito atirou contra a guarnição mas acabou sendo imobilizado.

Segundo o capitão Joanísio de Carvalho Estrela Júnior, comandante da unidade, foram encontrados 18 pés de maconha, 5 espingardas artesanais, seis pássaros e cinco gaiolas.

“No momento das apreensões chegou outro homem, que foi indicado como um dos proprietários do local e acabou preso”, contou o oficial, acrescentando que um terceiro suspeito teria chegado ao sítio mas fugiu, deixando uma motocicleta que também foi apreendida. 

Os dois indivíduos foram autuados e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial (DT) de Andaraí. Um deles foi liberado por não ter sido constatado vínculo com as apreensões. 

“Foi instaurado inquérito contra o fugitivo, pois ele é filho da dona da propriedade do local”, relatou a delegada Rita Valéria Nascimento Silva Conti Rocha, titular da DT.

Publicações relacionadas