APÓS TRANSTORNOS
Serviços de lavanderia hospitalar são retomados no Sudoeste baiano
Sesab contratou outra empresa para diminuir transtornos causados pelo que não foi cumprido pela Unilav
Por Da Redação
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia esclareceu que não há desassistência médica nas unidades hospitalares Hospital Geral de Guanambi HGG e CHVC, Complexo Hospitalar Vitória da Conquista (Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Afrânio Peixoto e Hospital Crescêncio Silveira).
Em relação ao serviço de lavanderia hospitalar, a Sesab diz que houve interrupção da prestação dos serviços no último dia 17 de janeiro, por parte da prestadora Unilav, de forma unilateral e extemporânea, já que se encontrava sob a rubrica indenizatória em acordo que foi firmado após encerramento do contrato regular, finalizado em dezembro de 2022.
Sendo assim, a Sesab contratou de forma emergencial a empresa Holder, que assumiu desde o último dia 1 de fevereiro. e tenta diminuir os transtornos ocasionados pelo que não foi cumprido pela Unilav que, após suspender os serviços prestados nas unidades HGG e CHVC, foi de encontro, de acordo com a Sesab, ao compromisso junto à Administração Pública, sobre as boas práticas e adequada conduta.
A Sesab informou ainda que a empresa Unilav vai ser responsabilizada pelo ato na Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes