Suposto chefe de esquema de lavagem de dinheiro em SP é preso na Bahia | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Suposto chefe de esquema de lavagem de dinheiro em SP é preso na Bahia

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 19:09 h | Atualizado em 02/12/2021, 19:12 | Autor: Da Redação
Homem já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime | Foto: Reprodução / Google
Homem já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime | Foto: Reprodução / Google -

Um homem apontado como líder de um esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de São Paulo foi preso no município de Mucuri, interior da Bahia, nesta quarta-feira, 1º.

O mandado, cumprido por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) com o apoio da Divisão de Capturas (DOPE) da Polícia Civil do estado paulista, foi expedido pela 1ª Vara de Crimes Tributários.

O homem é apontado como um dos integrantes da máfia dos fiscais do ISS da prefeitura paulista e já foi preso outras quatro vezes pelo mesmo crime.

O esquema, descoberto em 2015, deixava empresas atuarem com irregularidades mediante pagamento de propina. O criminoso utilizava empreendimentos de amigos para a realização de contratos fictícios e emissão de notas fiscais, realizando lavagem do dinheiro recebido. 

“Prestamos todo o apoio a Polícia Civil de São Paulo para localizar e cumprir o mandado de prisão”, disse o diretor do Draco, delegado José Bezerra. O homem foi encaminhado para a sede do Draco, em Salvador, onde segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. 

Publicações relacionadas