CENTRO SUL BAIANO
Suspeito de matar ex-vereador em Itanhém é apresentado e solto após depoimento

Por Da Redação

Um homem suspeito de matar o ex-vereador da cidade de Itanhém, João Francisco Dias, de 82 anos, foi apresentado na delegacia de Teixeira de Freitas, nessa segunda-feira (4). Conforme a Polícia Civil da Bahia, ele prestou depoimento e foi liberado. A sua identidade não foi revelada. A polícia explicou que, por não estar no período do flagrante, o suspeito foi ouvido e liberado.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou ter invadido a casa de João Francisco Dias para roubar. Mas não há informações se ele assumiu ter matado o idoso. O corpo da vítima tinha marcas de violência e a suspeita é que o ex-vereador teria sido asfixiado e que os autores do crime entraram na sua residência através do telhado.
O crime aconteceu na manhã do último sábado (2), na Rua São João, no distrito de Ibirajá, no município de Itanhém, onde morava o ex-vereador. João Dias ficava, diariamente, na frente de sua residência e era cumprimentado por amigos e vizinhos, que sentiram sua falta. Ao procurá-lo, o encontraram no interior da residência, morto com requintes de crueldade, apresentando lesões contundentes na cabeça e sinais de tortura pelo corpo.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



