CHAPADA DIAMANTINA
Chuva danifica estrada de terra e provoca atoleiros no Vale do Capão
Imagens registraram momentos em que os veículos tentam passar pela pista lamacenta e chegam a derrapar.
Por Da Redação
A estrada de terra no Vale do Capão, localizado no distrito de Caeté-Açu, região da Chapada Diamantina, ficou prejudicada após fortes chuvas que atingiram a região nos últimos quatro dias. Imagens registraram momentos em que os veículos tentam passar pela pista lamacenta e chegam a derrapar.
De acordo com moradores, o movimento na região está mais fraco e alguns eventos foram cancelados por causa do mau tempo. Eles reclamam da falta de atenção da prefeitura de Palmeiras, município do distrito de Caeté-Açu, com a situação.
"Deveria ter mais projetos de conscientização para os moradores e turistas, de como preservar e cuidar do nosso Vale", diz.
A equipe de reportagem do Portal A TARDE tentou entrar em contato com a prefeitura de Palmeiras, mas não obteve retorno.
Em junho de 2022, o ex-governador Rui Costa (PT) autorizou a licitação para a pavimentação do trecho entre a BA-849 e o acesso ao distrito de Caeté-Açu. A previsão seria de que o trecho pavimentado teria 17,9 quilômetros de asfalto, com um investimento de R$22,1 milhões.
Moradores disseram que a obra não está embargada, mas houve uma pausa por desmobilização do maquinário das etapas de supressão e terraplanagem para outra obra. "O que eles poderiam fazer agora seria a parte da drenagem que tem pessoas que estão criando conflito com isso", diz um deles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes