Economia solidária comemora resultados da Bahia Farm Show | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Economia solidária comemora resultados da Bahia Farm Show

Casa do Chocolate registrou circulação significativa de consumidores e parceiros

Publicado segunda-feira, 06 de junho de 2022 às 13:15 h | Atualizado em 06/06/2022, 14:01 | Autor: Da Redação
Casa do Chocolate reuniu mais de 30 marcas de chocolates no espaço reservado ao setor
Casa do Chocolate reuniu mais de 30 marcas de chocolates no espaço reservado ao setor -

Destaque pela expressiva produção de derivados do cacau, e presente pela primeira vez na Bahia Farm Show, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, registrou resultados significativos com a inserção no evento. O equipamento do governo do estado contou com a Casa do Chocolate para mostrar a vasta produção do segmento cacaueiro durante o evento, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. 

“A Bahia Farm Show, sem dúvida alguma, foi uma oportunidade incrível para firmarmos parcerias e ampliar nossa rede de contatos contribuindo para a expansão dos negócios econômicos solidários de empreendimentos do Litoral Sul e, ao mesmo tempo, contribuir com o escoamento de produtos, já que tivemos um fluxo intenso de consumidores na Casa do Chocolate”, conclui o coordenador geral no Cesol Litoral Sul, Thiago Fernandes.

A Casa do Chocolate reuniu mais de 30 marcas de chocolates no espaço reservado ao setor, incluindo empreendimentos do Litoral Sul e de outras regiões do estado, o que evidencia o potencial do segmento que vem se profissionalizando, sobretudo, com o apoio do Cesol que vai desde formações de boas práticas até o desenvolvimento de rótulos com um trabalho especializado de design e comunicação. 

A iniciativa foi da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) com apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). 

O Cesol Litoral Sul é um dos 15 equipamentos de política pública da Setre que promove a sustentabilidade de empreendimentos econômicos solidários por meio de assistência técnica socioprodutiva valorizando o conhecimento e as potencialidades locais para que grupos, associações e cooperativas tenham a capacidade de organização na perspectiva da autogestão pautada nos princípios da economia solidária e cooperativismo.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS