Luís Eduardo Magalhães realiza evento de games | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Extremo Oeste Baiano

Luís Eduardo Magalhães realiza evento de games

LEM E-Sports Arena contou com mais de 600 competidores

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 18:23 h | Autor: Da Redação
Programação aconteceu entre sexta-feira, 18, e o domingo, 20
Programação aconteceu entre sexta-feira, 18, e o domingo, 20 -

De olho no crescimento trazido pela tecnologia, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães promoveu, neste final de semana, o maior evento de games do interior da Bahia: o LEM E-Sports Arena. A programação aconteceu entre sexta-feira, 18, e o domingo, 20, e contou com mais de 600 competidores, nas modalidades FIFA 22, Mortal Kombat e Free Fire.

O evento também teve apresentações de músicas instrumentais com a trilha sonora de seriados e games consagrados, como Game of Thrones, Super Mario e Piratas do Caribe. No local, os visitantes ainda puderam passear pelo museu do videogame que exibe desde o primeiro console do mundo, lançado em 1972, até um dos mais modernos.

Já em constante crescimento, o mercado gamer deve ultrapassar os US$ 200 bilhões ao final de 2023. Segundo projeções, a área vai seguir a média estimada de alta de 7,2% entre 2019 e 2023 para US$ 204,6 bilhões.

Os jogos para celular serão o segmento de crescimento mais rápido nos próximos anos e já tem o público feminino como aliado, pois as mulheres são maioria entre os gamers, representando 53% da população. 

Segundo a Pesquisa Game Brasil, o Brasil está entre os 25 países mais promissores dentro da indústria de games. Atualmente, 73,4% dos brasileiros jogam.

Publicações relacionadas