SEM ALVARÁ
Após interdição, Instituto funciona de forma irregular em Camaçari
Instituto Arara Azul foi interditado por atuar sem alvará de funcionamento e autorização do Corpo de Bombeiros
Por Da Redação
Mesmo após interditado por atuar sem alvará de funcionamento e sem autorização do Corpo de Bombeiros, o Instituto Arara Azul, clínica para tratar pacientes com obesidade, continua funcionando no condomínio Busca Vida, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
A interdição foi no último dia 3 de fevereiro por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) do município. De acordo com a Prefeitura, uma equipe do órgão foi ao local onde foi constatada a infração, já que não tinha alvará de funcionamento. Uma outra vistoria técnica foi feita no último dia 17 de fevereiro, porém a clínica não regularizou a situação após ser solicitada pela própria Sedur.
Irregularidades foram apontadas também pelo Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, o qual constatou a falta do Auto de Vistoria da Corporação. Outro problema do Instituto é com o próprio condomínio Busca Vida, já que a clínica tentou liminar na Justiça para dar sequência em obras no local, o que foi negada.
Ao Portal A TARDE, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), confirmou que uma equipe da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis) esteve no local no último dia 3 de fevereiro, interditou o local e emitiu um auto de infração pela falta do alvará de funcionamento. Após interdição, uma visita técnica foi realizada pelas Diretorias Urbanística (Dirurb) e Ambiental (Diram), no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, a direção do Instituto foi orientada a comparecer na sede da Sedur, para regularizar a viabilidade, situação não registrada pelo setor até a presente data. A pasta ressalta, que não tem ciência do retorno das atividades, porém, em virtude desta nova denúncia, a Suofis vai enviar uma equipe ao local para checar a veracidade dos fatos.
Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb-BA) ficou de atualizar o cenário sobre o posicionamento do órgão em relação ao fato. A reportagem não conseguiu contato com o Instituto Arara Azul de Obesidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes