AUDIÊNCIA PÚBLICA
Discussão sobre PDDU de Camaçari gera conflito na Câmara
Apoiadores da prefeitura dizem que PDDU está defasado, enquanto oposição se queixa de falta de transparência
Por Da Redação
Tema que costuma despertar paixões em cidades de todo o Brasil, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) gerou discussões acaloradas em Camaçari logo na primeira audiência pública, que aconteceu na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 15.
Aliados do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) alegam que o atual PDDU da cidade tem quinze anos e está defasado, enquanto os opositores se queixam da falta de transparência. "Tem um vetor de crescimento importante e que a gente precisa explorar mais, que é a nossa costa, com o turismo e com a atração de emprego e renda", justificou o presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil).
Para Matos, no entanto, a oposição não enxerga os benefícios propostos pelo grupo ligado ao prefeito Elinaldo. "Eles querem fazer política o tempo todo, achando que já ganharam a eleição do ano que vem. Por isso, atrapalharam o trabalho da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente] e de toda a equipe técnica", concluiu o presidente da Câmara.
Opositor, o vereador Dentinho do Sindicato (PT) disse não se opor à ideia de um novo PDDU, mas alega que os ritos para a implementação da medida não têm sido respeitados. "O Plano é para ser discutido com a população, mas os vereadores da base parecem estar em uma sessão especial", argumentou. "Nós estamos definindo o futuro da cidade para os próximos dez anos", completou. Com informações do Portal Abrantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes