Discussão sobre PDDU de Camaçari gera conflito na Câmara | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Discussão sobre PDDU de Camaçari gera conflito na Câmara

Apoiadores da prefeitura dizem que PDDU está defasado, enquanto oposição se queixa de falta de transparência

Publicado terça-feira, 16 de maio de 2023 às 13:20 h | Autor: Da Redação
Primeira audiência pública sobre PDDU de Camaçari aconteceu nesta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal
Primeira audiência pública sobre PDDU de Camaçari aconteceu nesta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal -

Tema que costuma despertar paixões em cidades de todo o Brasil, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) gerou discussões acaloradas em Camaçari logo na primeira audiência pública, que aconteceu na Câmara Municipal, nesta segunda-feira, 15.

Aliados do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) alegam que o atual PDDU da cidade tem quinze anos e está defasado, enquanto os opositores se queixam da falta de transparência. "Tem um vetor de crescimento importante e que a gente precisa explorar mais, que é a nossa costa, com o turismo e com a atração de emprego e renda", justificou o presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil).

Para Matos, no entanto, a oposição não enxerga os benefícios propostos pelo grupo ligado ao prefeito Elinaldo. "Eles querem fazer política o tempo todo, achando que já ganharam a eleição do ano que vem. Por isso, atrapalharam o trabalho da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente] e de toda a equipe técnica", concluiu o presidente da Câmara.

Opositor, o vereador Dentinho do Sindicato (PT) disse não se opor à ideia de um novo PDDU, mas alega que os ritos para a implementação da medida não têm sido respeitados. "O Plano é para ser discutido com a população, mas os vereadores da base parecem estar em uma sessão especial", argumentou. "Nós estamos definindo o futuro da cidade para os próximos dez anos", completou. Com informações do Portal Abrantes.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS