SÃO SEBASTIÃO DO PASSÉ
Furto de portão e troca de acusações entre vereadores agitam a cidade
Soldado Nailson diz que Irmão Lázaro de ter pago três jovens para furtar portão de condomínio no bairro Araça
Por João Guerra
Uma briga entre dois vereadores no município de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, virou caso de Justiça. Tudo começou, quando dois parlamentares da cidade, Soldado Nailson (Republicanos) e Irmão Lázaro (PL) discutiram na última semana a respeito do fechamento de uma “casa de lixo” em um condomínio no bairro Araçatiba. Os dois edis discordaram sobre a finalidade do espaço e trocaram ofensas pela discordância.
Os moradores do local fizeram um abaixo-assinado alegando que o vereador do Republicanos tem se apropriado de espaços do condomínio que faz parte do projeto “Minha Casa, Minha Vida” para que virem pontos comerciais.
Após a discussão, Nailson instalou um portão no local. A situação se complicou após três jovens terem furtado, no domingo, 16, esse portão e, um deles, na delegacia, de acordo com vídeos divulgados por Soladado Nailson um dos jovens disse que fez a ação a mando do vereador Irmão Lázaro, em troca de R$ 50. Depois de detido, o jovem levou os policiais até o local onde deixou o objeto.
Veja o vídeo:
Depois da polêmica, o jovem veio a público contando uma nova versão do seu testemunho, alegando que na verdade o vereador Nailson o oprimiu junto aos policiais, o obrigando a contar que o mandante do delito teria sido o Irmão Lázaro.
“Eu cheguei neles e falei que o vereador não fez nada, que eu fiz isso por conta própria, mas eles me obrigaram gravar o vídeo falando que foi o vereador que me pagou para roubar o portão”, disse o jovem ao portal Rede TV Metropolitana.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, 19, o vereador Soldado Nailson contou a sua versão dos fatos. Ele disse que a discussão inicial com o colega da Casa Legislativa aconteceu após marcar uma reunião com os moradores do local. De acordo com ele, Irmão Lázaro apareceu na ocasião com assessores filmando-o e “querendo me intimidar”. Ele apresenta ainda a sua narrativa da prisão do jovem e a confissão de que fez o furto a mando de Lázaro.
Nailson defende ainda que a confissão do jovem não aconteceu por coação ou agressão e que foi “parado na rua” pelo pai do acusado, que teria admitido que o jovem o jovem apreendido e os outros dois envolvidos com o furto do portão foram buscados por Lázaro. “Os três são colaboradores do Irmão Lázaro”, declarou o vereador na sessão.
Esta não é a primeira vez que Nailson se envolve em uma polêmica no exercício do seu mandato. Em agosto do ano passado, o vereador, que na ocasião era candidato a deputado federal, arremessou um copo em um repórter durante sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Passé.
Sobre o assunto, o Portal A TARDE não conseguiu contato com o vereador Irmão Lázaro. Em suas redes sociais, o edil publicou um vídeo dizendo que tem sido procurado por diversas pessoas, entre elas jornalistas, mas que foi aconselhado pelo seu advogado a manter o silêncio. “A verdade sempre vai prevalecer. Aguarde cenas dos próximos capítulos”, publicou.
Soldado Nailson levou o caso para a Promotoria ao passo que o vereador Irmão Lázaro acionou a Corregedoria da Polícia Militar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes