Hospital Metropolitano será aberto neste sábado com 280 leitos | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Hospital Metropolitano será aberto neste sábado com 280 leitos

Publicado quinta-feira, 18 de março de 2021 às 09:32 h | Atualizado em 18/03/2021, 09:41 | Autor: Da Redação
A unidade hospitalar instalada em Lauro de Freitas tem 100 leitos de UTI
A unidade hospitalar instalada em Lauro de Freitas tem 100 leitos de UTI -

O Hospital Metropolitano (HM), em Lauro de Freitas, será aberto neste sábado (20), com 280 leitos. Nessa quarta-feira (17), o governador Rui Costa visitou as instalações, tendo sido uma das últimas vistorias ao equipamento de Saúde até a sua abertura.

“São 280 leitos, sendo 100 de UTI. Além desses e dos 200 da Fonte Nova, estamos abrindo mais 220 leitos no interior. Onde está sendo possível, nós estamos abrindo. O Hospital Metropolitano vai ser gerido  por uma Parceria Público-Privada (PPP), mas, em função do agravamento da pandemia, estamos abrindo temporariamente para atender casos de Covid-19”, destacou Rui.

O secretário estadual de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, também acompanhou a vistoria. Além das UTIs Cardiológica e Geral, o HM possui Centro Cirúrgico, Anestesia e UTI Neurológica, dentre outras. Segundo o gestor, tanques de 30 mil metros cúbicos de oxigênio líquido serão revezados para alimentar a unidade hospitalar; sendo que um deles havia chegado ao hospital na manhã da quarta.

Publicações relacionadas