Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > METROPOLITANA

NOVA ESTRUTURA

Itaparica ganhará novo atracadouro no Porto da Misericórdia

Governo do Estado terá um investimento de mais de R$ 2 milhões

Flávia Requião
Por Flávia Requião
| Atualizada em
Restruturação ocorre, principalmente, por conta do risco de colapso estrutural
Restruturação ocorre, principalmente, por conta do risco de colapso estrutural - Foto: Reprodução/Documento

O governo do Estado iniciou o processo da construção de um novo atracadouro no Porto da Misericórdia, no município de Itaparica. Ao todo o investimento custará R$ 2.112.440,43.

Conforme documento, que o Portal A TARDE teve acesso, a atual estrutura usada para atracar e amarrar barcos na costa da região será demolida e um novo será implantado no local.

Tudo sobre Metropolitana em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Ainda de acordo com o projeto, a expectativa é que o atracadouro tenha cerca de 110 metros de comprimento, um pouco menor que o atual, com 200 metros.

Imagem ilustrativa da imagem Itaparica ganhará novo atracadouro no Porto da Misericórdia
Foto: Reprodução/Documento

A reestruturação ocorre, principalmente, por conta do risco de colapso estrutural, segundo indicou o projeto básico de construção datado de 2023. A previsão é que , ao iniciarem as obras, o prazo seja de 180 dias.

Outros atracadouros

Além da estrutura de Itaparica, os atracadouros Gamboa do Morro e Morro de São Paulo, em Cairú, estão integrados em um plano de recuperação. Os locais, muito em breve, passaram por uma reforma estrutural.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

desenvolvimento local infraestrutura itaparica urbanismo

Relacionadas

Mais lidas