Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > METROPOLITANA

ATENDIMENTO HUMANIZADO

Lauro de Freitas ganha núcleo de apoio a vítimas do trabalho escravo

Objetivo do núcleo é fortalecer o combate ao trabalho escravo e o tráfico de pessoas

Da Redação
Por Da Redação
Equipamento montado com apoio do MPT foi inaugurado nesta sexta-feira, 27
Equipamento montado com apoio do MPT foi inaugurado nesta sexta-feira, 27 -

Um serviço de cidadania com atendimento humanizado. O município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, ganhou nesta sexta-feira, 27, o primeiro Núcleo Municipal de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes no Estado da Bahia.

Foi inaugurada ainda a nova sede da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEPADHIR), que vai funcionar no mesmo local, em um shopping center na Estrada do Coco.

Tudo sobre Metropolitana em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O núcleo foi montado pelo Governo da Bahia, com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), e vai dispor de salas de psicologia, reunião e coordenação, assistência social e jurídico. Os móveis e equipamentos foram adquiridos com recursos de ações judiciais movidas pelo MPT, com investimento de R$ 62 mil reais.

O objetivo é fortalecer o combate ao trabalho escravo e o tráfico de pessoas. O núcleo vai atuar na articulação de órgãos públicos e entidades civis envolvidas no enfrentamento ao tráfico de pessoas, com suporte às vítimas desse tipo de crime. O núcleo vai atuar ainda no combate ao trafico de pessoas e o trabalho escravo, com informações encaminhadas às polícias Federal e Civil e demais órgãos que tratam com as questões.

As vítimas vão receber orientação e encaminhamento para abrigos, serviços psicológicos, auxílio ao retorno à cidade de origem, além de desenvolver pesquisas sobre o tráfico de pessoas, formação, capacitação e sensibilização de órgãos públicos e sociedade civil sobre o tráfico de pessoas e contrabando de migrantes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

apoio inauguração Lauro de Freitas mpt-ba NÚCLEO trabalho escravo

Relacionadas

Mais lidas