Menino de 10 anos morre após ser atingido por "bala perdida" na RMS | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Menino de 10 anos morre após ser atingido por "bala perdida" na RMS

Caso aconteceu na noite de domingo na Região Metropolitana de Salvador

Publicado segunda-feira, 24 de julho de 2023 às 08:17 h | Atualizado em 24/07/2023, 13:32 | Autor: Da Redação
Morte de Gabriel foi confirmada na manhã desta segunda-feira
Morte de Gabriel foi confirmada na manhã desta segunda-feira -

Uma criança de 10 anos morreu após ser atingida por uma "bala perdida". O caso aconteceu na noite de domingo, 23, no bairro de Portão, em Lauro de Freiras, Região Metropolitana de Salvador. Segundo as informações da Polícia Civil, Gabriel Silva da Conceição Júnior estava em frente a sua residência quando foi atingido pelo disparo.

A criança chegou a ser levada por familiares para Hospital Geral Menandro de Faria, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu. A suspeita é que a bala que atingiu Gabriel tenha partido de uma troca de tiros entre a policiais militares da 52ª CIPM e suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas.

De acordo com a PM, uma guarnição da unidade realizava o patrulhamento da localidade conhecida como Portão, em Lauro de Freitas, quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita que, diante da aproximação dos policiais, efetuou disparos, sendo que outros homens armados se juntaram ao primeiro atirando contra os militares.

Ainda conforme a corporação, houve o revide, equipes da CIPT Rondesp RMS chegaram em apoio à equipe da 52ª CIPM e os indivíduos fugiram. O policiamento foi reforçado na região. Posteriormente, os militares foram informados de que uma criança de 10 anos, ferida por disparo de arma de fogo.

Parentes e moradores chegaram a se reunir em frente a unidade médica para orar pela saúde do garoto. [Veja vídeo]

 

  

Em nota, a Polícia Militar se posicionou sobre o caso: 

A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança.

As guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos.  O armamento utilizado na ocorrência também será periciado

A PM ratifica o compromisso com a verdade para o total esclarecimento do ocorrido.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS