RMS
Moema Gramacho defende vereadora ameaçada de agressão por colega
Tenóbio disse que só “não dava um murro” em Luciana Tavares porque ela é mulher
Por Da Redação

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), se posicionou em nota sobre a discussão que aconteceu na Câmara Municipal entre os vereadores Gabriel Bandarra, o Tenóbio (PSC), e Luciana Tavares (PCdoB). “A vereadora Luciana, atuante e no seu direito do exercício da vereança, merece de nós todo apoio e respeito. Uma atitude como essa do referido vereador agride ao coletivo da Câmara que não compactua com preconceito, violência ou coisas do gênero. Nossa solidariedade também ao vereador Edvaldo que também foi vítima nesse processo”, escreveu Moema.
Na discussão, que aconteceu nesta quarta-feira, 4, Tenóbio disse que “só não dava um murro nela [Luciana] porque [ela] era mulher”. “Aliás, pelo que já presenciamos em outras sessões que foram transmitidas, esse mesmo vereador costuma desrespeitar os colegas e a instância Câmara, com interferências nas falas dos colegas e insinuações, usando até de cunho pornográfico e ofensivo. Acusa sem provas e macula ainda a imagem da Câmara quando usa imagens captadas de forma indevida por seus assessores”, disse a chefe do Poder Executivo do município da Região Metropolitana de Salvador.
Tenóbio alegou que sua equipe foi agredida na sessão da Câmara e que seu assessor e cinegrafista teve o equipamento danificado. Luciana, por sua vez, alegou que seu colega vereador não respeita o regimento e impõe a presença de sua assessoria independentemente do regime pré-estabelecido em plenário. “Ele usa sua assessoria para filmar, editar e mentir sobre a atuação parlamentar”, disse a vereadora do PCdoB.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes