AÇÃO DA PREFEITURA
Praia do Forte: moradores denunciam "demarcação indevida" de terras
Denúncia aponta que alguns terrenos demarcados são de propriedade privada de nativos da região
Por Rodrigo Tardio

Moradores da localidade Tapera, em Praia do Forte, litoral norte da Bahia, estão assustados com a demarcação de terrenos realizada pela prefeitura e Mata de São João. De acordo com a denúncia, a demarcação é "ilegal".
Indignados, os moradores relatam que estão praticamente "cercados", sem área para circulação livre como era habitual. Já os pescadores da região disseram que não conseguem exercer a atividade da pesca, sustento de boa parte das pessoas, já que ficaram sem acesso ao rio local.
"Estamos sufocados e sem poder circular como sempre fizemos. Não podemos mais pescar no rio daqui. Estamos sem o nosso sustento que é o peixe que a gente vende", disse um morador que não quis se identificar.
Ainda de acordo com a denúncia, a prefeitura já "tomou" terrenos privados, os quais são demarcados como se fossem propriedade do município.
"O prefeito João Gualberto está cercando tudo com tela. Um absurdo o que a gestão tem feito com a gente aqui de tomar terrenos dos nativos e nenhuma autoridade se manifesta. Esse prefeito quer ser dono da Praia do Forte inteira", finalizou o morador.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes