Busca interna do iBahia
HOME > portalmunicipios > METROPOLITANA

CRIME AMBIENTAL

Prefeitura de Simões Filho derruba árvores para construção de praça

Moradores denunciam que corte de árvores centenárias são feitas para "beneficiar aliados"

Rodrigo Tardio
Por Rodrigo Tardio
| Atualizada em
Árvores centenárias derrubadas em Simões Filho
Árvores centenárias derrubadas em Simões Filho - Foto: Cidadão Repórter | Via WhatsApp

Moradores do município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, denunciam a derrubada de árvores centenárias em uma região da cidade. De acordo com a denúncia, o corte das árvores foi feito para a construção de uma praça.

Em um vídeo gravado, é possível observar as árvores derrubadas, o que pode configurar "crime ambiental". Nas imagens, o denunciante afirma que as árvores centenárias foram derrubadas para "beneficiar aliados" do prefeito Diógenes Tolentino, conhecido como Dinha (MDB) para a construção do equipamento.

Tudo sobre Metropolitana em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

No vídeo, o homem cita o nome de um vereador e acusa a Prefeitura de beneficiar uma empresa de poda, contratada para tais serviços.

"Derrubaram as árvores para a construção de uma praça que não tem nem 100 metros de extensão, que vai custar R$ 500 mil reais", diz o homem na narração.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Simões Filho, que disse desconhecer quaisquer corte de árvores, bem como a construção da praça.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

árvores centenárias Crime ambiental derrubada Praça PREFEITURA simões filho

Relacionadas

Mais lidas