Projeto Tamar recebe Festival de Cultura e Gastronomia em dezembro | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Projeto Tamar recebe Festival de Cultura e Gastronomia em dezembro

Evento terá tema na Cozinha Show “O Brasil e o Mundo”, em homenagem aos países da Copa do Mundo 2022

Publicado terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 15:45 h | Atualizado em 22/11/2022, 17:19 | Autor: Da Redação
Praia do Forte, região no litoral norte de Salvador
Praia do Forte, região no litoral norte de Salvador -

O Festival de Cultura e Gastronomia Tempero Forte chegará pela sexta vez ao Projeto Tamar, na Praia do Forte, região no litoral norte de Salvador. O evento vai acontecer nos dias 9 e 10 de dezembro, com o tema na Cozinha Show “O Brasil e o Mundo”, em homenagem aos países da Copa do Mundo 2022. 

Música instrumental e gastronomia, que fazem girar a economia criativa e o turismo do local, estarão presentes no novo formato. Serão sete aulas e a presença de chefs locais e nacionais, além de quatro shows de música instrumental,  com uma atração nacional, de forma gratuita e acessível para turistas e visitantes amantes da cultura e da culinária.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano, a criação de pratos especiais no Circuito dos Restaurantes não acontecerá no formato original, já que a Prefeitura de Mata de São João está em fase de obras de requalificação da Vila de Praia do Forte.

No entanto, os restaurantes, pousadas e o comércio de Praia do Forte estarão abertos como de costume, oferecendo seus produtos e serviços normalmente.

O Tempero no Forte é um Projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Governo Federal através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo, com patrocínio da Electrolux,  apoio da Prefeitura de Mata de São João, Projeto Tamar, Turisforte e  Senac  e organização e produção da 2D Projetos Culturais e Eventos.

Publicações relacionadas