PREVENÇÃO DE IRREGULARIDADES
Órgãos debatem ações para gastos públicos em festejos juninos na Bahia
Objetivo foi pensar elaboração de documento com recomendações sobre gastos para preservar interesse público
Por Da Redação
Com o objetivo de discutir ações conjuntas de orientação dos gestores públicos para gastos a serem realizados com os festejos juninos na Bahia, os presidentes dos Tribunais de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA), Marcus Presídio e Francisco de Souza Andrade Netto, e a Procuradora-Chefe do Ministério Público da Bahia (MPE), Norma Cavalcanti, bem como o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa, Frank Ferrari,se reuniram nesta segunda-feira, 8,
Na discussão foi feita a análise da possibilidade de elaboração de um documento com recomendações sobre os gastos, a fim de preservar o interesse público, para que se evite gastos abusivos ou irrazoáveis, sem perder de vista os interesses econômicos e culturais da população. O que se discutiu ainda foi como orientar os gestores a prevenir prováveis irregularidades.
A necessidade de orientar gestores para que decisões de gastos com os festejos levem em conta a saúde econômico-financeira dos municípios, assim como valores sejam detalhados e justificados, com ampla transparência sobre os custos das contratações públicas em todas as fases foram destacados no encontro.
“Com a colaboração de todos, é possível conciliar a realização dos festejos com uma gestão responsável dos recursos públicos. É essa a intenção das instituições aqui representadas e, sinto que avançamos e seguiremos avançando rumo ao ideal de gestão pública e da fiscalização”, afirmou o promotor Frank Ferrari.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes