Professora Beth Rangel palestra no 2° Ciclo de Debate sobre Educação, realizado pela Bracell e Instituto Chapada | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Professora Beth Rangel palestra no 2° Ciclo de Debate sobre Educação, realizado pela Bracell e Instituto Chapada

Publicado quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 10:41 h | Atualizado em 25/11/2021, 11:30 | Autor: Da Educação
“Currículo e transversalidade entre arte, cultura e educação” é o tema da palestra da doutora em Educação.
“Currículo e transversalidade entre arte, cultura e educação” é o tema da palestra da doutora em Educação. -

A terceira live do 2° Ciclo de Debate sobre Educação, que terá como tema “Currículo e transversalidade entre arte, cultura e educação”, traz como convidada a professora da Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Educação, Beth Rangel.  Aberto ao público, o encontro virtual começa às 16h desta quinta-feira (25), por meio do Canal do ICEP no YouTube (www.youtube.com/institutochapada).

O evento é parte do Projeto de Educação Continuada, realizado pela Bracell, em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP). Com duração de 60 minutos, a live terá o seu conteúdo disponibilizado na plataforma do YouTube para posterior acompanhamento de estudantes e educadores. 

As duas primeiras palestras (“Educação integral como um direito”, com o doutor em Educação (USP) José Nildo Oliveira Soares, e “Uma proposta de currículo contemporânea”, com a doutora em Geografia (UFBA) Simony Reis) também estão disponíveis no canal do ICEP e podem ser acessados gratuitamente.

Pilar central das ações da Bracell, a área da Educação obteve investimentos da ordem de mais de R$ 580 mil para o desenvolvimento de quatros projetos na Bahia, em 2020, entre os quais estão Núcleo de Educação Ambiental, Ecomunidade, Troca de Saberes e Educação Continuada.

Este último projeto foi responsável por capacitar professores e gestores escolares da zona rural, que receberam treinamento, realizado pelo ICEP para a melhoria da prática educacional. Ao todo, mais de 49 mil pessoas foram beneficiadas, de acordo com a direção da Bracell.

Publicações relacionadas