DURANTE VISTORIA
Feira de Santana: mulher é presa com 'supermaconha' dentro de bagagem
Ação ocorreu na noite de quinta-feira, 6, e teve auxílio de cães farejadores
Uma mulher foi presa com 20 quilos de maconha e quase cinco quilos de skunk, a chamada "supermaconha", na noite de quinta-feira, 6, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão ocorreu em um trecho da BR-116 e teve auxílio de cães farejadores. O material era transportado em um ônibus que tinha saído de São Paulo (SP) com destino a Natal (RN).
Durante a abordagem e vistoria no veículo, a cadela K9 Raia sinalizou que dentro de uma mala, de cor preta, havia droga. Ainda segundo a PRF, os agentes revistaram a bagagem e encontraram tabletes de maconha prensada e mais ‘buchas’ de skunk embaladas a vácuo e prontas para comercialização.Dentro da mochila da passageira que estava embaixo da poltrona dela foram encontrados mais alguns ‘tijolos’ de maconha.
Ao todo foram apreendidos 20,35 Kg (vinte quilos e trezentos e cinquenta gramas) de maconha e mais 4,80 Kg (quatro quilos e oitocentas gramas) de skunk, que é uma droga produzida em laboratório feita através de vários cruzamentos de tipos de maconha.
Chamada de "supermaconha", a droga possui efeitos potencializados, como palidez, excitação, risos, depressão ou sonolência, aumento de apetite por doces, olhos avermelhados, dilatação das pupilas e alucinações.
Aos policiais, a passageira disse que embarcou com o material em Goiânia (GO) e ganharia R$ 2 mil em dinheiro quando entregasse a maconha em Aracaju (SE). A mulher vai responder pelo crime de tráfico de drogas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes