OPERAÇÃO EXPURGO
PMs são alvos de operação por suspeita de integrar grupo de extermínio
Policiais são investigados por dois homicídios cometidos em 2020
Por Da Redação

Três policiais militares da ativa e um da reserva foram alvos da “Operação Expurgo”, deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Ministério Público (MP-BA). Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Lamarão, Água Fria, Serrinha, Serrinha e Conceição do Coité
Segundo das informações da SSP-BA, os alvos são suspeitos de integrar um grupo de extermínio e investigado por dois homicídios em 2020, cometidos nas cidades em que os mandados são cumpridos.
Durante as buscas realizadas em residências e unidades da PM foram encontrados duas pistolas calibres 380 e 40, munições, seis carregadores e dois celulares. Além desses dois alvos, um terceiro militar encontra-se preso no Batalhão de Choque. Não há informações atualizadas sobre os outros dois alvos. Todos são investigados por dois homicídios cometidos em 2020, nas cidades de Lamarão e Serrinha.
A ação acontece em quatro municípios por equipes da Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), e dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A ação integrada conta com 30 policiais militares e civis, delegados e promotores. As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Santa Bárbara e Serrinha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes