OPERAÇÃO EXPURGO
PMs são alvos de operação por suspeita de integrar grupo de extermínio
Policiais são investigados por dois homicídios cometidos em 2020
Três policiais militares da ativa e um da reserva foram alvos da “Operação Expurgo”, deflagrada na madrugada desta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) e Ministério Público (MP-BA). Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Lamarão, Água Fria, Serrinha, Serrinha e Conceição do Coité
Segundo das informações da SSP-BA, os alvos são suspeitos de integrar um grupo de extermínio e investigado por dois homicídios em 2020, cometidos nas cidades em que os mandados são cumpridos.
Durante as buscas realizadas em residências e unidades da PM foram encontrados duas pistolas calibres 380 e 40, munições, seis carregadores e dois celulares. Além desses dois alvos, um terceiro militar encontra-se preso no Batalhão de Choque. Não há informações atualizadas sobre os outros dois alvos. Todos são investigados por dois homicídios cometidos em 2020, nas cidades de Lamarão e Serrinha.
A ação acontece em quatro municípios por equipes da Força Correcional Especial Integrada de Combate a Grupos de Extermínio da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), coordenada pela Corregedoria Geral (Coger), e dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
A ação integrada conta com 30 policiais militares e civis, delegados e promotores. As ordens judiciais foram expedidas pelas comarcas de Santa Bárbara e Serrinha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes