Quatro homens morrem eletrocutados no distrito de Raposa | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Nordeste Baiano

Quatro homens morrem eletrocutados no distrito de Raposa

Grupo tentava realizar ligação elétrica clandestina quando atingiu rede de alta tensão

Publicado segunda-feira, 28 de março de 2022 às 10:16 h | Atualizado em 28/03/2022, 10:17 | Autor: Da Redação
Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal José Mota Araújo
Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Municipal José Mota Araújo -

Quatro pessoas morreram, e três ficaram gravemente feridas, na manhã deste domingo, 27, enquanto realizavam uma instalação clandestina entre um poste de energia elétrica e uma residência localizada no distrito de Raposa, zona rural do município de Valente, no Nordeste da Bahia.

Identificados como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo, o grupo tentava puxar o fio de um poste às margens da BA-120, quando acabou tocando na rede de alta tensão.

Outras três pessoas que ajudavam as vítimas fatais também foram eletrocutadas. Elas foram socorridas por populares e levadas para o Hospital Municipal José Mota Araújo. Não há informação sobre o estado de saúde delas. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT-BA) esteve no local e realizou perícia  e remoção dos corpos, que foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha.

Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que as análises técnicas efetuadas no local indicam que um cabo, utilizado de forma irregular, teria se rompido e atingido as pessoas que manuseavam a fiação.

“Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas”, diz o comunicado.

Publicações relacionadas