NORDESTE BAIANO
Vice-Presidente da AMAB lança projeto “Aluno Brilhante”
Iniciativa visa beneficiar comunidade escolar de Euclides da Cunha
Por Da Redação
Através da ação da Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Juíza Sirlei Caroline Alves Santos, estudantes de Euclides da Cunha serão premiados por apresentar um bom desempenho escolar ao longo do ano de 2023.
O projeto “Aluno Brilhante” será gerido pelo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) da Comarca e beneficiará alunos do Ensino Fundamental II – 6º ao 9º ano – e Ensino Médio da rede estadual e municipal de ensino.
De acordo com a Juíza e Vice-Presidente da AMAB, o projeto ajuda a melhorar os índices de educação no município e a promover a inclusão digital. Todos os Centros de Ensino incluídos no Projeto, tanto da zona rural e urbana, poderão participar: Colégio Estadual Indígena Dom Jackson Berenguer Prado; Colégio José Aras; Colégio Modelo Joaquim Silva Dantas; Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães; Centro Educacional de Aribicé, entre outros.
A primeira fase de inscrição do concurso consiste na seleção de dez alunos de cada ano escolar, de cada escola participante, que obtiverem as maiores notas nas avaliações das unidades durante o ano letivo de 2023. E a segunda, onde será realizada uma produção escrita, cujo tema será definido pelo Cejusc – Euclides da Cunha, a ser produzida pela comunidade estudantil inscrita no projeto.
Os estudantes que obtiverem a maior pontuação no somatório das notas serão premiados pelo projeto com notebooks, tablets, entre outros aparelhos eletrônicos. O projeto “Aluno Brilhante” conta com o apoio do Município de Euclides da Cunha, de Vereadores, Empresários e Comerciantes locais. Além da premiação, o projeto promoverá um ciclo de palestras sobre a conscientização, prevenção e resistência aos tipos de violência, bem como acerca dos Direitos e Garantias Fundamentais Constitucionais.
O Cejusc de Euclides da Cunha desenvolve outros projetos na cidade, como “As Benfeitoras”, que acolhe vítimas de violência doméstica, com promoção de formação para empoderamento dessas mulheres, com a inserção no mercado de trabalho, além de promover apoio psicológico.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes