Instituto Popular do Recôncavo será inaugurado em Saubara | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Recôncavo Baiano

Instituto Popular do Recôncavo será inaugurado em Saubara

Espaço contará um pouco da história de uma das áreas mais produtivas e antigas do Brasil

Publicado quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 18:04 h | Autor: Da Redação
Espaço é uma casa do século passado, década de 50, construído por um saveirista
Espaço é uma casa do século passado, década de 50, construído por um saveirista -

O município de Saubara, no distrito de Bom Jesus dos Pobres, vai estrear um espaço que contará um pouco da história de uma das áreas mais produtivas e antigas do Brasil, o recôncavo baiano. A sede do Instituto Popular do Recôncavo (IPR) vai inaugurar na quinta-feira, 14, às 10h30.

O local é uma casa do século passado, década de 50, construído por um saveirista. Na oportunidade, também será lançado a Exposição Recôncavo em Movimento, onde estará exposta uma maquete ilustrativa concebida pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr.

A maquete faz parte do Recôncavo em Movimento, projeto que consiste em realizar exposições itinerantes e tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular do Recôncavo. Feita pelo arquiteto Alberto Agnelo Jr, também foi instalada na sede, uma maquete que detalha a região contendo culturas como música e dança. 

Além disso, também estará no espaço o Projeto Recôncavo em Movimento, que realiza exposições itinerantes e tem o intuito de difundir e promover a valorização e preservação da cultura popular do Recôncavo. A ideia é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região.

“O nosso intuito é propiciar impacto positivo para o turismo por meio das potencialidades desta região que é ímpar, cheia de peculiaridades e heranças culturais e históricas," disse o presidente do IPR, Luan Peres.

O Recôncavo em Movimento é uma realização do Instituto Popular do Recôncavo, com patrocínio da Bahiagás e do Governo do Estado da Bahia.

Publicações relacionadas