SISTEMA DE AR COMPRIMIDO
Refinaria de Mataripe paralisa unidades após problema técnico
Intercorrência aconteceu na manhã desta quarta; Acelen afirma que não há registro de feridos

Por Da Redação

Unidades da Refinaria de Mataripe foram paralisadas pela Acelen nesta quarta-feira, 4, por uma intercorrência no sistema de ar comprimido. O incidente foi registrado durante a manhã, em São Francisco do Conde, na região do Recôncavo Baiano.
Em comunicado, a empresa afirmou que a parada das unidades aconteceu por volta das 10h, em função de um "consequente envio do excedente de produtos não processados para queima segura no flare".
A Acelen garantiu também que "não há qualquer risco para colaboradores e entorno da refinaria" e que "o aumento de queima de gases é um processo de controle para garantir a proteção das instalações e segue as normas definidas pelas entidades reguladoras”.
Ainda segundo informações divulgadas pela empresa, não há evacuação na refinaria e nem registros de feridos.
Confira a nota na íntegra:
A Acelen esclarece que, hoje, por volta das 10h, houve uma parada das unidades da Refinaria de Mataripe em função de uma intercorrência no sistema de ar comprimido, com consequente envio do excedente de produtos não processados para queima segura no flare. Cabe destacar que não há qualquer risco para colaboradores e entorno da refinaria, e que o aumento de queima de gases é um processo de controle para garantir a proteção das instalações e segue as normas definidas pelas entidades reguladoras.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes