CLUBE FM
SAJ: emissora diz que seguiu rigorosamente mapa de mídia do TSE
Veículo foi citado nos documentos apresentados pela campanha de Bolsonaro (PL)
Por Da Redação
Citada nos documentos apresentados pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para sustentar a denúncia de que a chapa de Luís Inácio Lula da Silva (PT) teria um número maior de inserções em emissoras de rádio, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste, a rádio Clube FM 92,7 de Santo Antônio de Jesus, se posicionou sobre o fato.
Edilson Oliveira, coordenador de programação da emissora, disse ao jornal O Globo, que no momento do contato, não sabia que a emissora havia "sido citada", e que "seguiu fielmente" o que foi enviado pelo TSE. Disse ainda que o veículo "não tem nenhum tipo de beneficiamento de nenhum candidato".
O material foi protocolado nesta terça-feira, 25, após Alexandre Moraes, presidente do TSE, ter dito que a denúncia não tinha base documental e determinou a apresentação de provas.
A campanha respondeu que havia apresentado um “estudo técnico parcial”, porque não tinha encerrada a compilação em todas as regiões do país.
Ao TSE, a campanha de Bolsonaro descreve a metodologia utilizada no levantamento com uma descrição do serviço prestado pela empresa, porém não detalha como foi feita a coleta de dados, alegando a criação de um algoritmo que captura o áudio transmitidos pelas rádios na internet.
Uma amostra coletada em oito rádios na Bahia e no Pernambuco teria apontado que Lula teve um volume de 730 inserções a mais que o atual presidente e que a chapa do PT havia extrapolado o limite de 25 veiculações diárias diversas vezes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes