SUL BAIANO
Asilo em Santa Cruz Cabrália registra 22 casos confirmados de Covid-19 e uma morte
Por Da Redação

O abrigo Fundação Terceira Idade Meu Lar, localizado no município de Santa Cruz Cabrália, registrou 22 casos confirmados de contaminação pelo novo Coronavírus entre abrigados e funcionários, e uma morte, de acordo com a secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro.
A vítima da Covid-19 que veio a óbito se tratava de um idoso de Eunápolis, que tinha menos de um mês no asilo e acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu e faleceu na última terça-feira (20).
As 58 pessoas que têm acesso ao asilo - entre abrigados e funcionários - foram testadas no últim dia 15 e um dos casos confirmados é uma idosa de 102 anos, que apresentou complicações e foi transferida para a UTI do Hospital da Covid-19, em Eunápolis.
Segundo a gestora municipal, funcionários e abrigados cumprem a quarentena dentro do asilo, desde que foi realizada a testagem em massa. “Um médico está avaliando os pacientes diariamente e todos estão assintomáticos”, afirmou.

Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes