SUL BAIANO
Azul suspende venda de passagens em Teixeira de Freitas por falta de infraestrutura
Por Da Redação

A Azul suspendeu a venda de passagens de voos para Teixeira de Freitas, extremo Sul da Bahia, a partir de março de 2022. De acordo com a empresa o motivo é a falta de infraestrutura no aeroporto, o qual não dispunha de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea, que não comprometem a segurança do voo mas pode impactar a operação em caso de mau tempo: o IFR-IMC, procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas; e o PAPI, sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.
“Com a ausência desses instrumentos, a Azul sofre com a regularidade dos voos, se vendo obrigada a alternar ou cancelar operações em Teixeira de Freitas todas as vezes em que condições meteorológicas adversas são registradas na cidade.
A decisão de suspender a venda de voos a partir do ano que vem é uma maneira de que a empresa solicite as autoridades locais e à administração aeroportuária a adequação e certificação do aeroporto junto à Anac, para possibilitar a manutenção das operações na cidade”, explicou a companhia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes