Defesa Civil mantém "Alerta Laranja" com previsão de mais chuvas em Itabuna

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 12:55 h | Atualizado em 29/11/2021, 13:19 | Autor: Da Redação

A  Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública divulgou que, em menos de quatro horas na noite de sábado (27), choveu um acumulado de 42 milímetros de volume de água em Itabuna, com rajadas de ventos fortes.

O temporal causou uma série de quedas de galhos e árvores no município, atingindo uma casa e um veículo. A família foi removida para residência de parentes e o veículo não sofreu danos.

Foram registrados ainda três pontos de alagamentos, uma placa comercial e alguns toldos que estavam instalados na Avenida Beira Rio foram arrancados, um telhado de uma casa no bairro Califórnia desabou, mas não houve danos físicos apenas materiais. A Defesa Civil encaminhou a família para casa de parentes.

As equipes da Superintendência de Serviços da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo foram acionadas. Na noite de sábado e na manhã de domingo, as equipes fizeram o trabalho de supressão de árvores e limpeza de vias.

As famílias afetadas foram encaminhadas para acompanhamento pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, há previsão de chuvas intensas até a segunda-feira, com a previsão de 90% de possibilidade de chuvas chegando a 30mm. A Defesa Civil segue no monitoramento e atende através do número 153. (Com informações do Políticos do Sul).

Publicações relacionadas