VOLTA AO TRABALHO
Eunápolis: Justiça determina retorno de 50% dos professores
Professores de Eunápolis estão em greve desde o dia 19 de abril, após rejeitarem o reajuste de 14,42%
O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia acatou, de forma parcial, o pedido de antecipação de tutela feito pelo município de Eunápolis e determinou o retorno imediato às escolas de 50% dos professores da rede pública municipal. O TJ-BA solicitou ainda o retorno de 50% do total dos servidores públicos lotados na Secretaria de Educação do município.
Em decisão proferida terça-feira, 3, a desembargadora Regina Helena Santos e Silva considerou que a greve não é abusiva e, por isso, não se justifica qualquer repressão contra o movimento. Os professores de Eunápolis estão em greve desde o dia 19 de abril, após rejeitarem o reajuste de 14,42% oferecido pelo município.
De acordo com o Portal Radar 64, a diretora da APLB/Sindicato local, Jovita Lima Silva dos Santos, disse que, até a manhã desta quarta-feira, 4, a entidade não havia sido notificada da decisão judicial. Jovita afirmou ainda que assim que tiverem acesso ao teor do despacho da desembargadora, os professores vão realizar uma assembleia para decidir os próximos passos do movimento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro