Operação afasta servidores envolvidos em esquema de propina para licenças ambientais | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Operação afasta servidores envolvidos em esquema de propina para licenças ambientais

Publicado sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 às 08:46 h | Atualizado em 03/12/2021, 11:06 | Autor: Redação
Esquema foi denunciado por empresários do ramo de construção civil | Foto: Reprodução
Esquema foi denunciado por empresários do ramo de construção civil | Foto: Reprodução -

Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (3), a "Operação Saneamento", que apura indícios da prática de corrupção por dois ex-secretários municipais e três fiscais ambientais lotados na Secretaria do Meio Ambiente de Porto Seguro.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da 5ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, em conjunto com o MP-BA, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do Estado da Bahia, nas cidades de Porto Seguro e no distrito de Arraial D'Ajuda.

O esquema foi denunciado por empresários do ramo de construção civil, que apresentaram documentos que evidenciam a negociação do valor da propina. Conforme apurações do MP, houve efetivamente o pagamento, com posterior concessão das licenças. Uma das propinas chegou ao valor de R$ 60 mil. Três servidores públicos foram afastados de forma cautelar por 180 dias.

O pedido de afastamento e os mandados foram deferidos pelo juiz André Strogenski, da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro. As buscas e apreensões foram cumpridas em endereços residenciais, em outras propriedades dos investigados e na sede da Secretaria de Meio Ambiente.

Publicações relacionadas