PAU BRASIL
PM vai apurar agressões contra indígena no sul da BA
Policiais agrediram mulher indígena e o marido na última terça. Secretaria de Justiça repudia o caso
Após agentes da PM serem identificados em vídeo em que agridem a indígena Priscila Lima, da etnia pataxó Hãhãhãe, e seu marido, na última terça-feira, 19, a corporação informou que investigará o caso.
O episódio aconteceu no município de Pau Brasil, no sul do estado, na saída de uma festa. Segundo o casal, as agressões aconteceram quando eles pediram licença para passar na frente dos agentes. Os policiais, por sua vez, alegaram que o casal arremessava garrafas de vidro no local, o que ameaçaria a integridade física das pessoas próximas, e não parou a ação mesmo com a aproximação dos agentes, que se sentiram ameaçados.
O casal fez exame de corpo de delito em Itabuna. Segundo a PM, um dos agentes teve ferimento na mão e também precisou ser levado a uma unidade de saúde para atendimento médico, para em seguida depor na delegacia.
A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) lançou nota de repúdio sobre o caso e alega que “fica evidente o uso de força desproporcional por parte de alguns policiais militares” com base no vídeo e aponta que manteve contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além de acompanhar a apuração dos fatos pela Corregedoria da SSP-BA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro