Rastreamento do Câncer de Mama chega a Jucuruçu | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Rastreamento do Câncer de Mama chega a Jucuruçu

Publicado terça-feira, 26 de novembro de 2019 às 11:18 h | Atualizado em 26/11/2019, 11:32 | Autor: Da Redação
O atendimento vai acontecer na Praça Isabel, até sábado (30).
O atendimento vai acontecer na Praça Isabel, até sábado (30). -

A Programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama chega nesta quarta-feira (27) ao município de Jucuruçu. Mulheres entre 50 a 69 anos estão aptas para o exame de mamografia e serão atendidas na Praça Isabel, centro da cidade, a partir de 7 horas, até  sábado (30). As interessadas devem levar um documento de identidade, o Cartão SUS e um comprovante de endereço no município.

A diretoria de Projetos Estratégicos da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB/DIPRO), em Muritiba, destaca que a meta é atender a 655 mulheres que estão na faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde como a mais vulnerável para o câncer de mama.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

O Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado, proporciona o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

Publicações relacionadas