TRAGÉDIA
Suspeitos de matar aluno da Uesb são presos em Vitória da Conquista
Corpo de Micael Costa foi encontrado carbonizado às margens da BR-415, em Vitória da Conquista
Por Da Redação
Dois homens foram presos nesta sexta-feira, 12, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, suspeitos da morte do estudante do bacharelado em Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Micael Costa Almeida, de 30 anos.
Micael teve o corpo incendiado dentro do veículo onde estava, às margens da BR-415. Ainda não foi identificada a motivação do crime. O sepultamento aconteceu neste sábado, 13, na cidade de Planalto, na mesma região.
Em 3 de maio, a Polícia Civil identificou um dos homens envolvidos na morte do estudante. O nome dele não foi divulgado, mas ele está foragido e sendo procurado pelas equipes policiais.
Nos endereços dos acusados, os agentes da polícia ainda apreenderam embalagem de maconha, balança, carteira falsa da Polícia Civil, algema, CPU, HD, espada e celulares.
Esta é a terceira morte violenta envolvendo integrantes da comunidade universitária da Uesb nos últimos quinze dias. No dia 16 de abril, a professora Lucidalva Silva Bastos, 43 anos, mãe de um estudante de Física da Uesb, foi morta a facadas pelo companheiro.
No dia 21 do mesmo mês, a professora Maria Antonieta Pereira Tigre Almeida, também foi assassinada a facadas. O suspeito do crime foi o próprio filho.
Veja nota completa da Uesb sobre a morte de Micael
É com pesar que a Uesb informa o falecimento de Micael Costa Almeida, estudante do curso de bacharelado em Ciências Biológicas, campus de Vitória da Conquista, ocorrido no último domingo, 30. O velório e o enterro serão realizados no município de Planalto.
Micael, vítima de cruel assassinato, era, desde 2011, integrante da comunidade universitária da Uesb. Antes de ingressar no curso de Ciências Biológicas, foi também aluno dos cursos de Agronomia e de História, além de trabalhar em uma das empresas que atuam na Uesb.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes