Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > projetos especiais > MAIO AMARELO
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EDITORIAL

Dirija certo

Confira o Editorial do Jornal A TARDE

Editorial

Por Editorial

07/05/2024 - 0:00 h | Atualizada em 10/05/2024 - 11:03
Imagem ilustrativa da imagem Dirija certo
-

A definição do tráfego de veículos como meio de vida, transportando com segurança, conduz a 11ª. edição da campanha Maio Amarelo, desta vez tendo como slogan “Paz no trânsito começa por você”, chamando a responsabilidade.

Os seminários e ações de orientação de como se pode conviver nas pistas vão levar, subjacente ao conteúdo, argumentos fortes da relevância de engajamento de pedestres, motoristas e gestores para melhorar os gráficos.

Tudo sobre Maio Amarelo em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

De um ponto de vista oficial, anunciado por equipes de trabalho da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), foram 1.719 feridos e 42 óbitos em colisões, atropelos, abalroamentos, capotagens e outras causas.

Para quem deseja manter-se vivo para verificar se reduziu ou aumentou o número nas próximas estatísticas, não custa a análise qualitativa de números recentes divulgados sobre o comportamento dos motoristas nas batidas.

Primeiro lugar: desviar de moto, sinalizando aqui a importância de uma maior articulação de equipes de pesquisadores da universidade federal, poderes públicos e sociedade civil para melhorar as chances de reeducar os condutores.

Na vice-liderança, aquele presente em quase todas as horas, o aparelho celular, com sua luminescência ou não, quando o usuário vai ver, o sinal já fechou, o caminhão parou e o veículo entrou, isso, quando a morte é evitada.

Na segunda fila, está o excesso de velocidade, campeão negativo por provocar tanta dor e sofrimento, mas parece produzir encantamento nos pilotos dotados de carros de cada vez maior potência, os cavalos-motor empinando alto.

As ocorrências relacionadas a dirigir sob efeito de álcool são de coautoria das publicidades, dos legislativos, dos jurisconsultos e sociedade civil em geral, pois o produto, além de legalizado sem limite, denomina até estádio de futebol.

Não se pode desprezar a sinalização, quando se certifica de o quanto as escolas poderiam ajudar a formar do caráter de um motorista, a fim de se evitar, futuramente, mais 9.744 covas e o milhão de feridos no asfalto.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: Maio Amarelo, uma década de bons resultados

x