SALA A TARDE
Angelo Almeida aponta protagonismo da Bahia em transição energética
Secretário de Desenvolvimento Econômico coloca estado na dianteira na produção de recursos limpos
Por Fernando Valverde e Lula Bonfim
O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Ângelo Almeida, apontou que acredita no papel do estado como protagonista no futuro da transição energética e na produção de hidrogênio verde.
Presente no II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que ocorre no Hotel Wish e tem o Grupo A TARDE como parceiro, Angelo afirmou que a Bahia já produz energia limpa, barata e segura e que, por isso, tem a dianteira no setor.
"Esse ambiente, que é global, de preocupação com as mudanças climáticas e ambientais, reposiciona a Bahia no cenário global. Isso porque nós temos as condições de ser um estado indutor da transição energética, visando alcançar as metas que todo o mundo procura atingir com as metas de descarbonização e diminuição das emissões de carbono. Ninguém vai deixar de emitir carbono, mas é importante atingirmos um equilíbrio", pontuou.
"Temos hoje um estado que produz energia limpa, barata e segura, tanto de forma solar como hídrica. Nenhum outro estado tem a possibilidade de entregar hidrogênio verde tão barato quanto na Bahia"
Ainda de acordo com ele, a construção de uma sociedade mais engajada com as condições climáticas passa pela participação civil e empresarial e que a realização de eventos que preguem a sustentabilidade é vital para uma conscientização popular.
"Quanto mais pessoas estiverem se importando e engajado com essa preocupação com a mudança climática, mais vamos sentindo que estamos contribuindo com o nosso papel.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes