RISCO CONTINUA
Codesal alerta: chuva deve continuar em Salvador
Em menos de 12 horas choveu quase 60% da média para o mês. Defesa Civil recebeu mais de 70 solicitações, incluindo deslizamentos e desabamentos.
Por Da Redação
O Diretor Geral da Companhia de Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, alerta para a tendência de mais chuva nos próximos dias e orienta a população das áreas de risco para deixarem os locais ameaçados e acionar o órgão o mais rápido possível pelo telefone 199.
Segundo Sosthenes, as maiores precipitações aconteceram na madrugada desde domingo, 24, sobretudo no Subúrbio Ferroviário. Os bairros mais atingidos foram Valéria, Fazenda Coutos e Periperi, com volume em torno de 60 mm de chuva. A média histórica para todo o mês de novembro é de 108 mm.
Confira abaixo os bairros com maiores volumes de chuva:
O diretor da Defesa Civil afirmou que, do colume registrado, cerca de 46 mm foram registrados em apenas 30 minutos. A Codesal recebeu mais de 70 solicitações ao longo do dia, incluindo deslizamentos de terra e ameaças de desabamentos. As equipes do órgão estão em campo e a previsão é que a chuva continue.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes