Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RECONHECIMENTO

Influenciadora baiana com síndrome de Down é finalista em prêmio nacional

Prêmio iBest 2024 analisa os melhores do universo digital em 106 categorias

Marcela Magalhães*

Por Marcela Magalhães*

10/09/2024 - 4:00 h
Imagem ilustrativa da imagem Influenciadora baiana com síndrome de Down é finalista em prêmio nacional
-

A influenciadora baiana Cacai Bauer está fazendo história e ganhando corações ao ser selecionada entre os 10 finalistas na categoria "Diversidade e Inclusão" do Prêmio iBest 2024, a maior premiação da internet brasileira. A premiação analisa os melhores influenciadores do universo digital, os prêmios incluem 106 categorias e aproximadamente 20 milhões de usuários. Conhecida por ser a primeira influenciadora digital com síndrome de Down do país, Cacai é um exemplo de superação e inclusão, e agora busca avançar para o Top 3 da competição.

“Um dos meus sonhos era conhecer a Disney, mas eu já realizei. Agora meu sonho é crescer profissionalmente. Sou atriz com DRT”, revela a influencer. Cacai começou sua trajetória em 2016, quando decidiu usar sua criatividade e talento para paródias e comédias no YouTube. Tudo começou quando ela terminou o curso de teatro e quis mostrar seu talento de uma nova forma.

Tudo sobre Salvador em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Vários acontecimentos marcaram a carreira da jovem como sua descoberta em 2016 e sua participação em programas de TV nacionais e locais. Mas sobretudo o fato de ter sido precursora do movimento em prol das pessoas com deficiência, principalmente intelectuais com Down e até inspirando sua irmã a criar a agência de marketing para pessoas com Down, a "Somos Bauer".

Para Jena Bauer, mãe de Cacai, o reconhecimento no Prêmio iBest é um reflexo do impacto que Cacai tem na promoção da inclusão. Cacai ficou na zona de eliminação e os seguidores estão fazendo campanha para que ela não saia esta semana. "Espero que, ao final das votações, ela consiga ficar entre os ‘top 3’. Mas, de qualquer forma, é um motivo de orgulho e felicidade. A visibilidade dela traz grande importância para a comunidade de pessoas com deficiência", diz Jena. A votação está aberta até 13 de outubro no site (https://premioibest.vote/971920 209).

"Gosto de influenciar as pessoas contra o capacitismo. Acho importante ajudar pessoas com deficiências e suas famílias. Vote em mim porque temos que levar a inclusão e a voz das pessoas com deficiência para o mundo”, conta a influenciadora.

*Sob a supervisão da editora Meire Oliveira

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: agente de trânsito tem nariz quebrado durante briga na Barra

Play

Vídeo: condutor de Jet Ski morre após bater em barco na Ribeira

Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Moradores da Pituba denunciam furtos em antigo prédio dos Correios

x