LUTO
Monte Tabor lamenta morte do Dr. Tripoli Francisco Britto Gaudenzi
Dr. Tripoli foi peça essencial na história do Monte Tabor

Por Redação

O Monte Tabor – Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária manifestou "profundo pesar" pelo falecimento do Dr. Tripoli Francisco Britto Gaudenzi, médico e artista plástico, pioneiro da instituição.
Dr. Tripoli se formou em Medicina pela Universidade Federal da Bahia se tornou peça essencial do Monte Tabor desde o encontro com Dom Luigi Verzé, fundador da instituição, em 1975.
"O Dr. Tripoli uniu, ao longo de sua trajetória, a precisão científica à sensibilidade artística, deixando um legado que atravessa a medicina, a arte e a educação", diz nota do Monte Tabor, acrescendo que ele "tornou-se presença essencial na construção do ideal de uma 'medicina arte sagrada', inspirando gerações pela humanidade no cuidado e pela beleza no gesto."
"Em nome de toda a comunidade do Monte Tabor (Sigilli, conselheiros, associados e funcionários), expressamos nossa eterna gratidão por sua vida dedicada ao bem, à arte e à promoção da dignidade humana", encerra a nota de pesar.
Desde a inauguração do Laboratório de Patologia Clínica e Toxicologia, em 1980, passando pela abertura do Hospital São Rafael, em 1990, até a criação do Ambulatório Social Luigi Verzé, em 2021 — que já ultrapassa 20 mil atendimentos gratuitos —, a trajetória do Monte Tabor se consolidou como um marco em cuidado integral, com foco especial nas populações mais vulneráveis.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



