SALVADOR
MP encaminha processo contra motorista que atropelou atleta à Vara do Júri
A vítima, Emerson Pinheiro, de 29 anos, teve a perna direita amputada após o acidente; o suspeito segue preso

Por Redação

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) encaminhou o processo que investiga Cleydson Cardoso Costa Filho pelo atropelamento do ciclista Emerson Pinheiro, de 29 anos, à Vara do Júri. O caso aconteceu na Orla de Salvador no dia 16 de agosto.
De acordo com o MP-BA, o processo foi encaminhado para que a Justiça pudesse analisar o crime doloso no atropelamento.
O motorista do carro, preso em flagrante com sinais de embriaguez, teve a prisão preventiva decretada durante a audiência de custódia, no dia 17 de agosto. Ele foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.
O suspeito, Cleydson Cardoso Costa Filho foi exonerado de seu cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Já a vítima, Emerson passou por diversas cirurgias. O quadro dele é considerado grave, mas ele está estável e lúcido. O corredor foi extubado pela equipe médica no dia 18. Emerson ficou em estado de choque ao acordar e descobrir que havia perdido a perna.
Leia Também:
Relembre o acidente
O jovem juntamente com um grupo de maratonistas treinava para uma prova que vai acontecer em Buenos Aires, na Argentina, em Setembro.
O grupo estava na orla da Pituba, quando o veículo invadiu a calçada e atingiu um poste, uma barraca de acarajé e o corredor. Além da perna amputada, ele sofreu fraturas na outra.
Desde o dia do acidente, amigos e familiares de Emerson se mobilizaram para doar sangue a reforçar o estoque do hospital
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes