Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MÃES EM AÇÃO

Mutirão de pensão alimentícia chega a Salvador neste sábado

Iniciativa da Defensoria Pública promove visibilidade de mães solo e busca garantir o bem-estar dos filhos

Por Redação

22/05/2025 - 12:28 h
Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias
Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias -

Salvador recebe, no próximo sábado, 24, o mutirão “Mães em Ação”. A iniciativa inédita é da Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), que está percorrendo diversas cidades baianas pretende viabilizar acordos e ações judiciais para fixação de pensão alimentícia, entre outras questões. A estimativa é atender cerca de 400 pessoas.

Para obter atendimento é necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, renda, extratos bancários comprovando o não pagamento, sentenças judiciais, comprovantes de despesas e RG ou certidão de nascimento dos filhos. Também é necessário informar nome completo, endereço, telefone, RG e CPF do genitor, bem como nome e endereço da empresa onde a parte contrária trabalha, se houver.

“A expectativa é atender de maneira eficiente às mães que compareçam ao mutirão de modo que elas saiam do atendimento já com o número do seu processo em mãos. Além disso, oferecer outros serviços de maneira a qualificar a autoestima e o bem-estar para esse público”, explica a defensora pública Laíssa Rocha, coordenadora executiva das defensorias públicas especializadas.

Em Salvador, a ação acontecerá das 9h às 16h no Colégio Central e contará com a presença do Instituto Embelleze, que oferecerá cortes de cabelo e esmaltação de unhas gratuitamente, visando o fortalecimento da promoção da autoestima e o bem-estar das mães presentes. Também terá palestras sobre violência contra a mulher e saúde mental das mães solo.

De acordo com Laíssa, a iniciativa busca reafirmar o papel da instituição na promoção de uma maternidade digna e respaldada por direitos. 'O projeto visa promover a cidadania, o acesso à justiça e a valorização social da maternidade, principalmente das mães solo, garantindo que tenham resguardada a assistência jurídica, socioassistencial e emocional necessária para dirimir as dificuldades encontradas no desafio de chefiar sozinhas uma família', ressalta.

O “Mães em Ação” já passou por diversas cidades do interior do estado, como Santo Amaro, Brumado, Amargosa, Canavieiras, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Nesta sexta, 23, acontece em Alagoinhas, Camacan, Juazeiro, Simões Filho, Jequié e Vitória da Conquista.

No sábado, além de Salvador, o mutirão estará em Itabuna e, no próximo dia 30, Nazaré e Paulo Afonso. O 'Mães em 'ação' também está atendendo durante todo o mês de maio em Camaçari e Lauro de Freitas, nas unidades locais da DPE/BA.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Defensoria Pública da Bahia Mães em ação Pensões alimentícias

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias
Play

Jovem denuncia que foi assaltado por membros da Bamor antes de jogo na Fonte Nova

Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias
Play

Vídeo: idoso é baleado durante troca de tiros em bairro de Salvador

Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias
Play

Criminosos invadem casa e fazem dois reféns em Tancredo Neves

Colégio Central recebe, no sábado, mutirão de regularização de pensões alimentícias
Play

Vitimas de afogamento são resgatadas por helicóptero do Graer na Barra

x