SALVADOR
Número de agentes de segurança baleados em Salvador e RMS sobe para 15
De acordo com o levantamento, 4 deles morreram
Por Redação

Com a morte do guarda civil municipal de Salvador George Santos Viana, de 41 anos, assassinado a tiros na tarde de terça-feira, 6, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, subiu para 15 o número de agentes de segurança baleados em Salvador e Região Metropolitana em 2025. Os dados foram mapeados pelo Instituto Fogo Cruzado e de acordo com o estudo, 4 agentes morreram.
Leia Também:
Segundo informações do Instituto, George estava saindo para comprar pão quando foi baleado. Colegas afirmam que George foi alvo após ser reconhecido pelos atiradores e lamentam a perda: "Uma coisa é você perder a vida, sendo agente de segurança, no combate. Outra é perder na covardia. Nós somos uma das principais vítimas da segurança pública.".
Relembre o caso
O guarda municipal George Santos Viana, de 41 anos, foi assassinado a tiros na tarde de terça-feira, 6, no bairro de Catu de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o corpo de George caído ao solo com ferimentos na região da cabeça, já sem sinais vitais. O caso foi registrado e será investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios de Camaçari, que busca esclarecer a motivação e identificar os autores do crime.
Em nota, a GCM lamentou a perda do agente e destacou seu comprometimento e dedicação à segurança pública. "Neste momento de profunda tristeza, a instituição manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas do GCM George Santos Viana. Seu comprometimento e dedicação à segurança pública deixarão uma lacuna significativa na GCM. A instituição se coloca à disposição para auxiliar a família em tudo o que for necessário", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes