SALVADOR
Projeto "Aqui tem SAC" funciona em parceria com Delegacia em Salvador
Ação tem como objetivo otimizar serviço de atendimento ao cidadão nas delegacias
Por Azure Araujo e Victoria Isabel

Foi anunciado na manhã desta terça-feira, 21, a nova parceria entre a Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin) e o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), chamado de “Aqui tem SAC”.
Segundo o superintendente, Flávio Machado, a parceria já acontece também na Delegacia de Adolescente Infrator (DAI) e na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente e ambas funcionam como piloto desse modelo.
Ainda de acordo com Flávio Machado, a parceria “consiste basicamente em levar os quatro pilares da SAC, que hoje em todos os postos, o cidadão que vai ao posto SAC já reconhece muito bem”. Entre os serviços estão o atendimento e acolhimento ao cidadão, a parte de tecnologia com o sistema de emissão de senha para fazer a fila do atendimento e o treinamento.
O superintendente reforçou como o projeto foi desenvolvido junto a Polícia Civil para reestudar o desenho da delegacia e pensar formas mais eficientes de acolher o cidadão. “Qual é a melhor forma dele [cidadão] chegar para ser melhor atendido, melhor acolhido, de forma mais discreta, de forma mais confortável”, desenvolveu Flávio Machado, que também destacou a questão do atendimento às mulheres vítimas de violência.
De acordo com Flávio Machado, a ação qualifica os atendentes do SAC para atender os cidadãos da melhor forma com uma escuta melhor para receber a denúncia e encaminhar a ocorrência.
Para o superintendente, o projeto traz eficiência ao serviço, principalmente do investigador, que ao invés de ficar preso ao atendimento dentro da unidade policial pode ser liberado para prestar serviço na rua.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes