SALVADOR
Parte de prédio desaba e atinge casas em Salvador
Informações iniciais indicam que solo cedeu durante trabalho de retroescavadeira

Por Redação e Luan Julião

Um acidente chocou moradores do bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador, nesta sexta-feira (12). Uma retroescavadeira provocou o desabamento de parte de uma estrutura e atingiu algumas casas na localidade, na Rua Francisco Rosa.
O equipamento estava em operação, mas um trecho do solo cedeu, o que gerou o fato. De acordo com informações obtidas pelo Portal A TARDE, três casas foram afetadas e a Codesal já fez o isolamento da região.
Moradores da região contaram que teriam ficado em choque com o barulho do ocorrido. A obra é do empreendimento Viv Rio Vermelho, da empresa Direcional, que está ocorrendo no local em que funcionava a Faculdade Ruy Barbosa.
A empresa responsável pela obra evacuou as casas da região do acidente. A reportagem confirmou que ninguém das residências afetadas ficou ferido.
Acidente deixa trabalhador ferido
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma guarnição foi ao local e fez a evacuação.
Já a Defesa Civil de Salvador (Codesal) declarou que realizou a vistoria em encosta onde aconteceu o acidente envolvendo um guindaste. "O equipamento escorregou colocando em risco diversas casas, de construção irregular, em uma comunidade da região".
O comunicado acrescentou que os moradores foram evacuados e a única vítima do acidente, o operador do guindaste, foi socorrido pelo Samu. "A empresa foi notificada a encaminhar moradores para um hotel até que o risco seja sanado", completou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes