Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE

CAUTELA

Argentina suspeita de mpox em navio que partiu do Brasil

Tripulante indiano apresentou sintomas compatíveis com a doença

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a mpox como emergência global de saúde pública
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a mpox como emergência global de saúde pública - Foto: Reprodução

Um navio de carga argentino, que saiu do Brasil, ficou de quarentena no Rio Paraná, após suspeita de um caso do vírus mpox a bordo, segundo informações do governo nesta terça-feira (20). O navio de bandeira da Libéria partiu de Santos para carregar de soja, segundo informações do Ministério da Saúde argentino

Leia mais:

Tudo sobre Saúde em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>>OMS faz recomendações temporárias para situações de surto por mpox

>>Mpox não é nova covid, diz diretor da OMS na Europa

>>Emergência global por mpox: OMS toma decisão sobre lockdown

Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a mpox como emergência global de saúde pública.

A mpox, uma infecção viral que causa lesões cheias de pus e sintomas semelhantes aos da gripe, geralmente é leve, mas pode levar a óbito. Cerca de 13 países relataram casos de mpox causados ​​por outras cepas nas Américas neste ano, de acordo com dados da OMS.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Argentina argentino brasil indiano mpox Navio oms saúde pública

Relacionadas

Mais lidas