Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > SAÚDE
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

MONKEYPOX

Bahia registra três primeiros casos de varíola dos macacos no interior

Dois pacientes são de Santo Antônio de Jesus e outro de Ilhéus, diz Sesab

Por Da Redação

30/07/2022 - 19:39 h
Bahia totaliza doze confirmações da doença
Bahia totaliza doze confirmações da doença -

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou neste sábado, 30, os três primeiros casos da varíola dos macacos no interior do estado. As confirmações são de dois moradores de Santo Antônio de Jesus e um do município de Ilhéus. Com isso, a Bahia totaliza doze confirmações da doença.

Além destes casos no interior, também neste sábado, 30, foram confirmados mais dois em Salvador. Ainda de acordo com a pasta, outros 50 casos suspeitos estão sendo investigados.

Municípios notificados:

Amargosa (1), Aratuípe (1), Barra (1), Cairu (1), Camaçari (2), Canarana (1), Conceição do Coité (1), Conceição do Jacuípe (1), Cruz das Almas (1), Dias d’Ávila (1), Ibicaraí (2), Itaberaba (4), Itapebi (1), Itiruçi (1), Jaguaripe (1), Lauro de Freitas (1), Nazaré (1), Salvador (9), Santa Cruz Cabrália (4), Santo Antônio de Jesus (1),São Gonçalo dos Campos (1), São Miguel das Matas (1), Ubaíra (1) e Vitoria da Conquista (1).

A varíola dos macacos, ou a Monkeypox, assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. Entres os sintomas, a doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Bahia totaliza doze confirmações da doença
Play

Covid 5 anos: profissionais de saúde relembram desafios da pandemia

Bahia totaliza doze confirmações da doença
Play

Covid: a luta de uma mãe que sofre com sequelas da doença

Bahia totaliza doze confirmações da doença
Play

Botulismo na Bahia: o que se sabe sobre mortes e casos

Bahia totaliza doze confirmações da doença
Play

Menina de 9 anos convive com a AME na luta por uma vida normal: "Supera Expectativas"

x