VARÍOLA DOS MACACOS
Homem tem nariz apodrecido antes de diagnóstico
Paciente possuía sistema imunológico comprometido por portar vírus HIV e ter sífilis
Por Pedro Moraes
Um homem, de 40 anos de idade, teve parte do nariz apodrecido por causa do sistema imunológico dele apresentar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Porém, essas descobertas aconteceram lado a lado a constatação da contaminação pela varíola dos macacos. O caso aconteceu na Alemanha, de acordo com a revista médica Infection.
Com uma ferida vermelha na ponta do nariz, o homem buscou com urgência um clínico geral. Na avaliação, constou o caso apenas como uma queimadura de sol e deu "alta" ao paciente.
Setenta e duas hora depois, o rapaz retornou com a pela na região inchada, escura e dolorosa. Do mesmo modo, outros problemas começaram a aparecer nele, como feridas com pus branco no seu corpo.
O resultado foi a presença de dores no pênis e na boca dele. Quando realizou um teste PCR, o alemão recebeu diagnóstico de Monkeypox. Em seguida, ele buscou um hospital para tomar medicações antivirais, passou por uma bateria de exames.
Por consequência, o home descobriu ser portador de sífilis e do vírus HIV. Em contrapartida, com o tratamento médico, as lesões secaram e sumiram, porém o nariz adquiriu uma leve melhora.
Responsáveis pelo diagnóstico da varíola dos macacos, os médicos indicaram que o vírus provocou a necrose no nariz devido a falta de tratamento ao HIV.
A necrose acontece quando os tecidos do corpo iniciam a falência por razão da falta de circulação de sangue e oxigênio. No caso do homem, os glóbulos brancos estavam em mínima quantidade, comparado inclusive a de usuários da AIDS.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes