Homem tem nariz apodrecido antes de diagnóstico | A TARDE
Atarde > Saúde

Homem tem nariz apodrecido antes de diagnóstico

Paciente possuía sistema imunológico comprometido por portar vírus HIV e ter sífilis

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 14:06 h | Autor: Pedro Moraes
Alemão estava com mínima quantidade da presença de glóbulos brancos
Alemão estava com mínima quantidade da presença de glóbulos brancos -

Um homem, de 40 anos de idade, teve parte do nariz apodrecido por causa do sistema imunológico dele apresentar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Porém, essas descobertas aconteceram lado a lado a constatação da contaminação pela varíola dos macacos. O caso aconteceu na Alemanha, de acordo com a revista médica Infection

Com uma ferida vermelha na ponta do nariz, o homem buscou com urgência um clínico geral. Na avaliação, constou o caso apenas como uma queimadura de sol e deu "alta" ao paciente.

Setenta e duas hora depois, o rapaz retornou com a pela na região inchada, escura e dolorosa. Do mesmo modo, outros problemas começaram a aparecer nele, como feridas com pus branco no seu corpo.

O resultado foi a presença de dores no pênis e na boca dele. Quando realizou um teste PCR, o alemão recebeu diagnóstico de Monkeypox.  Em seguida, ele buscou um hospital para tomar medicações antivirais, passou por uma bateria de exames.

Por consequência, o home descobriu ser portador de sífilis e do vírus HIV. Em contrapartida, com o tratamento médico, as lesões secaram e sumiram, porém o nariz adquiriu uma leve melhora.

Responsáveis pelo diagnóstico da varíola dos macacos, os médicos indicaram que o vírus provocou a necrose no nariz devido a falta de tratamento ao HIV.

A necrose acontece quando os tecidos do corpo iniciam a falência por razão da falta de circulação de sangue e oxigênio. No caso do homem, os glóbulos brancos estavam em mínima quantidade, comparado inclusive a de usuários da AIDS.

Publicações relacionadas