Salvador ganha centro cirúrgico especializado em Oftalmologia | A TARDE
Atarde > Saúde

Salvador ganha centro cirúrgico especializado em Oftalmologia

Publicado quarta-feira, 06 de novembro de 2019 às 17:48 h | Atualizado em 06/11/2019, 17:53 | Autor: Da Redação
Centro cirúrgico terá capacidade de realizar mais de 100 cirurgias de alta complexidade por dia | Foto: Divulgação
Centro cirúrgico terá capacidade de realizar mais de 100 cirurgias de alta complexidade por dia | Foto: Divulgação -

A capital baiana ganhará um centro cirúrgico de referência em Oftalmologia - o HOBrasil, do Grupo Opty, maior grupo de oftalmologia da América Latina. O local será apresentado na próxima terça-feira, 12, na avenida Tancredo Neves, localizada no Caminho da Árvores.

O centro cirúrgico terá capacidade de realizar mais de 100 cirurgias de alta complexidade por dia, através de tecnologia de ponta. Em novembro serão entregues as obras de infraestrutura do espaço, que deverá começar a funcionar plenamente para o público externo em dezembro.

Com essa implantação o Grupo Opty tem o objetivo de levar ao maior número de pessoas possível um atendimento de alta qualidade na saúde ocular. Após a inauguração, a capital baiana terá o maior e o mais completo centro cirúrgico de Oftalmologia de todo o Nordeste.

O HOBrasil contará com oito salas cirúrgicas, 35 leitos de recuperação individualizados, além de estrutura de recepção para pacientes e acompanhantes, com lanchonete e mais de 60 vagas de estacionamento.

Protocolos que visam a prevenção de eventualidades no atendimento e nas cirurgias foram desenvolvidos e serão implementados na unidade. No total, são 15 pilares de atenção com orientações e condutas, entre eles, identificação do paciente; higienização das mãos; garantia cirúrgica; procedimentos clínicos, entre outros.

Publicações relacionadas